Os Melhores Livros de 2015

12/16/2015

Oii pessoal, tudo bem?? Hoje venho com um assunto que eu adoro; livros. Já aviso: NÃO TEM SPOILER!

Quanto eu terminei o ensino médio ano passado fiquei louca para começar a ler novamente como hobie e tentei procurar blogs que indicassem os melhores livros e aos poucos fui achando os que mais me agradavam. Até agora já li 12 e resolvi trazer os meu favoritos. Eles estão fora da ordem das triologias e etc, justamente por serem os FAVORITOS da minha listinha de lidos desse ano. Vamos lá?
  


A Seleção da Kiera Cass foi o que mais me encantou, e arrisco dizer que é meu queridinho de todos os tempos. Com uma leitura fácil e que a principio contradiz todas as leituras convencionais, de inicio não nos identificamos com a personagem principal pois ela não quer participar da Seleção, porém, por outro lado começamos a entender o porque; ela esta apaixonada e só pensa em viver a vida dela com o carinha, mesmo que isso a faça passar uma vida mais trabalhosa. Conforme a leitura vai se desenvolvendo, você vai mudando de opinião em relação a todos os personagens do livro e querendo cada vez mais saber o que vai acontecer.
Além de que o livro tem uma história encantadora e que todas nós, meninas, um dia já sonhamos um dia viver.



A triologia Divergente me surpreendeu muito. Logo que comecei a ler não acreditei que iria gostar do livro, por não ter tanto romance só que aí a leitura foi desenvolvendo e as histórias ficavam contagiantes e cheias de adrenalina e aos poucos o romance foi apareccendo. Contudo, Divergente, o primeiro livro, não foi meu favorito ao comparar com Convergente, que apesar do enredo não ter me agradado 100%  me surpreendeu e eu acabei chorando durante o livro. Obviamente, indico que leiam os dois primeiros livros antes de ler este, mas sem dúvidas, esse foi o melhor e ao mesmo tempo pior -não vou dar spoiler do porque- da triologia.



Para onde ela foi, foi o meu primeiro livro depois de um tempo sem ler por causa da escola, então não tinha como não ser especial. Fui no cinema olhar o filme do primeiro livro com o meu  namorado –enquanto não arrastei ele pro cinema não parei de incomodar o coitado- e queria muito saber o que aconteceria depois, porque quem já viu o filme sabe que o final é super tenso e da MUITA curiosidade. Comprei o livro e devorei. Muito emocionante e você consegue se transportar para dentro do livro facilmente, se colocando no lugar dos personagens. As vezes me via parando de ler e não pegando o livro de novo por estar revoltada com alguma coisa ou outra, como se fizesse parte da minha vida mesmo haha. Enfim, super recomento, apesar de não ser do tipo conto de fadas até pelo enredo do primeiro livro, ele é super fofinho e emocionante.



Aí vem a Minha vida fora de série, e tem como não amar? Ganhei de aniversário em outubro e terminei os três no inicio de dezembro. Há quem diga que Fazendo meu filme é melhor, mas como a recém comecei a ler não tenho opinião formada. A Paula Pimenta consegue fazer do livro, um vicio. Eu não conseguia parar de ler e querer saber sempre mais. O terceiro foi meu favorito por me identificar com ela mais velha, nesse livro com 19 anos, e pelo enredo que foi se formando ao longo do livro. Os dois primeiros livros também são incríveis, apesar de no começo ser meio bobinho, é fácil relembrar da nossa pré-adolescência. Só tenho uma coisa a dizer; QUERO MAIS! Estou super ansiosa para o quarto livro, e não consigo me conformar com o final.




Espero que vocês tenham gostado e aproveitem a listinha, se gostaram deixa a opinião aqui em baixo e quem já leu, deixa sua opinião aqui em baixo sobre o que achou do livro.

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts

Instagram