Cachorrinhos Rápidos, Fáceis e Deliciosos

3/02/2016


Hoje é dia de receitinha nova, e daquelas super práticas, que a gente ama porque depois de descobrir não larga mais. Eu aprendi com a minha vó, que aprendeu com uma amiga e assim vai.
Além de ser rápida, não tem como errar. O máximo que aconteceu aqui em casa foi que a massa não ficou tão fofa (porque a dela fica extremamente fofa) quanto a que a minha avó fez, mas como foi a primeira vez a gente da um descontinho.
Vamos parar de blablabla e bora pra receita?

Vamos precisar de...
1/2 de farinha de trigo
1 saquinho de fermento
1 colher de chá de sal
1 copo de água morna
1/2 copo de azeite

Começamos...
Colocando metade da quantidade de farinha em um recipiente e abrimos um buraco no meio. Colocamos toda a quantidade de fermento dentro do buraco e por cima a água morna. O sal vai nas bordas e depois colocamos o azeite. Misturamos tudo com a mão. Deixamos descansar alguns minutos e moldamos a massa da maneira que preferirmos.

Para cachorrinhos, é só fazer bolinhas e abri-las na palma da mão. Colocar um pedaço de salsicha no meio e fechar as pontas. Depois de todos feitos, batemos um ovo e passamos com um pincel em cima dos cachorrinhos (para dourar quando for ao forno). Por fim, assamos.

p.s.1: Nessa receita nós misturamos a farinha normal com farinha integral e deu super certo!






p.s.2:Nós colocamos papel alumínio para facilitar na hora de lavar a forma.


E então está pronto!!



Sim, vocês podem reparar que o cachorrinho da foto pronta não é o mesmo das fotos anteriores mas é que eu esqueci de tirar fotos deles (e neste momento eu to com uma cara de culpada), então, deu a coincidência de eu ir tomar café na minha vó no outro dia de manhã e ter essas delicinhas para comer. Ela não colocou gergelim em cima, mas também ficou uma delicia. Ela também faz esfirras fechadas com essa massa, mas você também pode usar a sua imaginação para fazer outros salgados com a mesma massa.
Dica pra quem quer agilizar o processo: ela faz as bolinhas antes de deixar descansar, e quando termina todas as bolinhas ela já começa a abrir as primeiras que tinha feito. Da super certo! (a primeira vez que vi ela fazendo ela usou essa técnica, fiquei chocada, em 40 minutos ela já tinha até assado)

Super prático, não? Espero que gostem da receita, se fizerem, me contem!!
Beijoos

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts

Instagram