De loira, À morena - Porque mudei a cor do meu cabelo

5/30/2016



Sabe aquela frase ''Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço?", ela é perfeita para esse post. Depois da série de posts que eu fiz aqui no blog sobre cabelo loiro, eu decidi ficar morena. E aí você pergunta: ''Mas Nati, por que você mudou a cor do seu cabelo?'' E eu te digo que essa pergunta tem muitas respostas, vem ver!

Como estava meu cabelo nesses últimos dias:


Eu continuo amando muito cabelo mechado e não desisti de ter meu cabelo loiro, não, mas tem algumas questões que eu considerei na hora de tomar essa decisão:

- Cada um tem um tipo de cabelo, e o meu cabelo não recebeu bem a californiana, então eu descobri que não posso descolorir uma parte muito grande do meu cabelo, de uma vez só. Ou seja, existem muitas técnicas de descoloração, você tem que descobrir qual a melhor técnica para o seu cabelo.

- Toda a hidratação, reconstrução e nutrição são POUCAS, ou seja, se você quer descolorir tenha tempo de no 1º mês, pelo menos, hidratar 3x por semana. Tenha tempo de cuidar MUITO seu cabelo. Eu sei que hoje em dia tempo é uma coisa difícil para todo mundo, mas tem épocas que você sabe que ta mais difícil, e suas prioridades mudam, e esse foi meu caso.

- Isso nos leva aos gastos. Sim, morena também gastamos, mas quando você decide que quer ter aquele loiro, você deve saber que você vai testar muitos produtos para só alguns darem certo, ou seja, se programe!

Depois de pensar muito e decidir, eu tonalizei meu cabelo. Eu particularmente não gosto muito de tinta e prefiro o tonalizante. Ele deixa um efeito legal, aos poucos vai saindo e deixando a sensação de reflexos nas partes descoloridas, sem contar que agride menos. O lado ruim também é a questão de ir saindo, porque uma hora você vai ter que retocar.

Para tonalizar eu usei a linha Casting Creme Gloss da L'oréal na cor 600, louro escuro, mas achei ela bem escura, então, quem tiver cabelo mais claro, prefira tons abaixo desse.


E por fim, o resultado foi esse:

 

O que acharam? Vocês já tiveram essa experiência também? Conta pra mim, vou adorar conversar mais sobre o assunto!

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts

Instagram